padrões de candlestick

 padrões de candlestick
padrões de candle que você deve dominar para vencer no exchanging, fiz um vídeo no nosso canal explicando o assunto:

O que são candles?

Um dos tipos mais usados na Análise Técnica em operações de Day Exchange e Swing Exchange, os gráficos de candles são formados por candles que indicam o preço de abertura e fechamento em um determinado período, assim como a sua movimentação, isto é, para cima ou para baixo.

>>>caso queira se aprofundar descubra esse método clicando aqui<<<

Operating system candles, além da direção do mercado, permite ao merchant identificar potenciais entradas e saídas de uma operação e oferecem uma leitura mais precisa do mercado, diferente do gráfico de linhas.

Como dissemos, esse tipo de gráfico é formado por candles, ou velas (em português), que possuem um corpo em que o preço de abertura e fechamento é determinado por suas extremidades e linhas (sombras) que saem desse corpo, marcando os patamares máximos e mínimos do dia.


Notice um exemplo a seguir para entender melhor:


Então, uma sequência de vários candles forma a movimentação geral das cotações no mercado, determinando também as tendências.


Essas velas podem ter diversos tamanhos e formatos e suas centers indicam se o preço daquele período específico fechou positivo ou negativo.


Vale lembrar que, dependendo da configuração da plataforma, as centers dos candles podem variar. A configuração mais comum é utilizar candles verdes para variações positivas e candles vermelhos para variações negativas.


Confira no vídeo abaixo como alterar as centers dos candles no Benefit Toro Dealer:


Veja mais um exemplo a seguir no gráfico semanal das ações da Embraer. Cada light representa a movimentação em uma semana:


Por que usar gráfico de candle?

Diferente do gráfico de linhas ou outros tipos, o gráfico de candles oferecem algumas vantagens para o merchant executar suas operações, tais como:


Identificar o melhor momento de entrar e sair de determinada negociação de um ativo, seja ela de compra ou venda.

Marcar os pontos de suporte e resistência com mais facilidade.

Ler os padrões gráficos de topos e fundos com mais precisão.

Colocar a movimentar os stops gain e misfortune de forma mais adequada ao controle de risco.

Entender como anda o psicológico dos investidores em relação à compra ou venda.

Identificar formatos e padrões que podem indicar reversão de uma tendência.

Entre outras.

Como ler um gráfico de candle?

Portanto, para adquirir todas essas habilidades com gráfico de candles, é necessário que você compreenda como ler a sua formação e características principais:


Entenda mais sobre o assutno em um vídeo particular com o nosso Analista de Investimentos, Hélder Wakabayashi:


Por falar no formato dos candles, alguns serão muito úteis para que o merchant compreenda o que está ocorrendo no mercado e os padrões que podem indicar a reversão ou continuação de uma tendência, oferecendo boas oportunidades de operação ou saída delas. Esse é o assunto do nosso próximo capítulo.

Quais são os principais padrões de candle?

Para impulsionar seus resultados nas operações de exchanging, é principal que você conheça os padrões de candles. Eles serão muito úteis na aplicação da Teoria de Dow e identificação do que realmente está acontecendo no mercado.

Operating system padrões de candles são sequências de uma, duas ou mais velas que indicam um determinado fenômeno de movimentação dos preços, manutenção ou reversão de tendência que costumam se repetir de beats em rhythms.

Como você sabe, as cotações são determinadas e se movem de acordo com o leilão entre forças compradoras e vendedoras. Essa disputa pode ser interpretada com a leitura dos candles e das tendências de mercado.


A seguir, falaremos dos principais padrões de candles que ocorrem no mercado e o que eles querem dizer, bem como seu nível de confiabilidade. São eles:


1. 3 corvos pretos (3 dark crows)

Característica: padrão formado por 3 candles de corpo vermelho, sendo que o próximo sempre fecha abaixo da mínima front e seu início está alinhado com o corpo da vela foremost.

O que ele indica: este é um padrão de reversão baixista. Em outras palavras, após uma tendência de alta prolongada, sugere que o movimento vendedor começa a mostrar força.

Indicação: venda.

Confiabilidade: alta.

3-corvos-pretos


2. 3 soldados brancos (3 white warriors)

Característica: acontece quando do aparecimento de 3 velas verdes em sequência sendo que a próxima é sempre mais alta que a front e a parte mais baixa do corpo está alinhada próxima ao meio do flame precedente.

O que ele indica: ao contrário dos 3 corvos pretos, esse é um padrão de reversão altista. Ele ocorre após uma tendência prolongada de queda e sugere que os compradores voltam a fazer força para os preços subirem.

Indicação: compra.

Confiabilidade: alta.

3-soldados-brancos


3. 3 por dentro de alta (3 inside up)

Característica: padrão variante do Harami (mulher grávida), em que após os dois primeiros nesse formato, há um light verde mais alto que os dois primeiros.

O que ele indica: pode apontar a reversão de uma tendência de baixa, sendo um dos mais confiáveis do Harami.

Indicação: compra.

Confiabilidade: alta.


3-por-dentro-de-alta

3. 3 por fora de baixa (3 external down)

Característica: o formato é uma variação do engolfo. Após um engolfo de baixa, ocorre um 3º light vermelho mais baixo que os anteriores.

O que ele indica: esta é uma das variações mais confiáveis do engolfo de baixa e indica uma reversão baixista. O 3º flame é aquele que confirma a reversão da tendência de alta para baixa.

Indicação: venda.

Confiabilidade: alta.


3-por-fora-de-baixa

4. Bebê abandonado de alta

Característica: sua formação é caracterizada por holes in all actuality do flame do meio, geralmente um doji ou um peão, com o foremost (de baixa) e o back (de alta). Dá an impressão de ser uma vela que ficou, de fato, "abandonada" entre duas outras. O 2º candle pode não ser de alta, mas deve ter o hole, obrigatoriamente.

O que ele indica: normalmente, aparecem no fundo de uma tendência de baixa e podem indicar a reversão para um movimento de alta. O candle abandonado geralmente indica um momento de indecisão dos vendedores em manter a tendência e os compradores retomam sua pressão nos preços.

Indicação: compra.

Confiabilidade: alta.

bebe-abandonado-de-alta-candle

5. Bebê abandonado de baixa

Característica: o formato é o inverso do bebê de alta, ou seja, um candle de alta é seguido por um hole e um doji ou um candle de corpo pequeno. O 3º flame é um light de baixa. O 2º pode não ser de baixa, mas deve existir o hole entre eles.

O que ele indica: a tendência após esse padrão é de uma probabilidade alta de reversão de um movimento de alta, sinalizando o esgotamento da força dos compradores e os vendedores voltando a pressionar as cotações.

Indicação: venda.

Confiabilidade: alta.

bebe-abandonado-de-baixa-flame


6 e 7. Candles de força de alta ou de baixa

Característica: um flame de força aparece geralmente para cima ou para baixo quando ele é de corpo muito maior que os anteriores, normalmente pequenos ou médios.

O que ele indica: indica uma mudança súbita na movimentação dos preços por algum fato novo que motivou compradores ou vendedores an exercer maior pressão sobre as cotações. O padrão pode ocorrer com o mercado com ou sen tendência.

Indicação: compra (se verde) ou venda (se vermelho).

Confiabilidade: alta.

light de-forca


light de-forca-baixa


8. Chute de alta (kicker)

Característica: formado por dois candles de médio e longo tamanho no corpo, sendo o 1° de baixa e o 2º de alta, com um hole entre eles. Também podem ser representados por velas sem sombras.

O que ele indica: é um padrão de reversão para as altas. Após uma tendência de queda, existe um hole entre o último light vermelho até o próximo verde. Algum fato novo ou notícia faz com que haja uma mudança revolutionary no comportamento dos compradores e vendedores, sendo que esses últimos começam a se retirar dos negócios e a demanda começa a fazer força.

Indicação: compra.

Confiabilidade: alta.

kicker-de-alta-1


9. Chute de queda (kicker)

Característica: formado por dois candles de médio e longo tamanho no corpo, sendo o 1° de alta e o 2º de baixa, com um hole entre eles. Também podem ser representados por velas sem sombras.

O que ele indica: é um padrão de reversão para as baixas. Após uma tendência de alta, existe um hole entre o último light verde até o próximo vermelho. Algum fato novo ou notícia faz com que haja uma mudança revolutionary no comportamento dos vendedores e compradores, sendo que esses últimos começam a se retirar dos negócios e an oferta começa a fazer força.

Indicação: venda.

Confiabilidade: alta.

kicker-de-baixa-1


10. Dia curto

Característica: o formato das velas, seja de alta ou baixa, é de corpo pequeno com ligeiras ou nenhuma sombra.

O que ele indica: sinaliza indecisão, estabilidade ou regiões de menor volatilidade nos preços. Podem ser usados com outros padrões para confirmar uma reversão de tendência.

dia-curto-light


11. Dia longo

Característica: candles de corpo grande, seja de alta ou de baixa.

O que ele indica: representam uma enorme variação entre os preços de abertura e fechamento e podem indicar uma continuação ou reversão de tendência (ver o tópico candles de força).

12. Doji

Característica: dojis são velas sem corpo, ou seja, o preço de abertura é igual ao de fechamento.

O que ele indica: esse light indica uma indecisão ou equilíbrio no leilão entre compradores e vendedores. Essa indefinição no mercado pode sinalizar uma mudança na tendência. Por isso, é relevante acompanhar os próximos candles. 

Postar um comentário

0 Comentários