Retração de Fibonacci Como Usar?

 retração de fibonacci como usar?

Descubra o que é e como utilisar a retração de Fibonacci no trading.

No mundo das criptomoedas, a retração de Fibonacci é um fabuloso instrumento da Análise Gráfica com alto risco utilizado para observar as movimentações dos criptoativos e os potenciais pontos de pulbacks durante uma tendência, com a finalidade de posicionar ordens de compra ou venda no mercado das criptomoedas.


Caso você tenha iniciado seus estudos e se interesse pela Análise Gráfica, com certeza você já percebeu a grande quantidade de indicadores e ferramentas técnicas para mensurar a movimentação dos preços, Muitos deles utilizam idéias e concepções numéricas para isso.


Tanto a matemática quanto a estatística estão diretamente interligadas com a Análise Gráfica.


Neste estudo, iremos descobrir inúmeros instrumentos mais utilisados pelos grandes Players do mercado, e sem sobra de dúvidas a retração de Fibonacci é uma das ferramentas mais utilisadas por eles.


Você descobrirá o que é retração de fibonacci e como utilisá-la na prática sem mimimi, além de aprender como a retração de fibonacci funciona, a mesma é utilisada para tentar prever a próxima movimentação do mercado das criptomoedas.


Aqui vocé irá aprender quais são os valores dos níveis da retração de Fibonacci, além de descobrir o melhor momento de se posicionar diante de uma correção ou pulback.


Quais São as Sequências de Números de Fibonacci?


Para entendermos o que é a sequência de números de Fibonacci, primeiro precisamos entender como a retração de Fibonacci é usada no fabuloso mercado de criptoativos.


Necessitamos ter entedimento e descobrir de onde vem essa fantástica estratégia.


A sequência de Fibonacci é amplamente divulgada na disciplina da matemática e estatística. Porém o conceito foi desenvolvido pelo italiano e matemático Leonardo Fibonacci, o mesmo foi constituído por uma sequencia númérica na qual, iniciando em 0 e 1, os números na sequência sempre serão o resultado da soma dos 2 numeros anteriores. Logo:


0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610, 987, 1597, 2584...


com base nessa argumentação que o mesmo conseguiu atingir ao "Retângulo de Ouro" (Conforme ilustrado na imagem embaixo), no qual existe um arco intitulado "Espiral de Fibonacci" no qual o mesmo pode ser descrito seguindo, a partir do número 3, um coeficiente aproximado de 1,618 (com a divisão de um número pelo seu antecedente).


Com isso, o valor também chamado de número Phi. Quanto mais se avança na sequência, mais perto chegamos desse resultado.


Porém, como a retração de fibonacci é estatisticamente importante? O número 1,618 é conhecido como "número de ouro" ou "proporção áurea", inúmeras vezes recorrente na infraestrutura, no design e consequentemente nas artes como mais agradável aos olhos do homem e amplamente utilisado como uma mensuração para soluções perfeitas.


Vários exemplos podem ser mencionados, como a Monalisa, a cauda de um camaleão enrolada, uma escadaria circular vista de cima para baixo, conchas de caramujo, o crescimento das presas de marfim de um elefante, proporções no corpo humano, entre outras coisas.


O Que é a Retração de Fibonacci?


No mundo das criptomoedas, a retração de Fibonacci é uma ferramenta amplamente utilisada na Análise Técnica que usa a interpretação matemática da sequência do famoso matemático italiano para produzir um instrumento eficáz de orientação nas correções e pulbacks das movimentações dos preços.


Geralmente, a retração de Fibonacci é utilisada para identificação de possíveis pontos nos quais o mercado tem chance de seguir um movimento de reversão do preço.


Sabemos que no mercado de criptomoedas é muito volátio e geralmente tem grandes movimentações de preços que podem ser medidos em ondas, criando topos e fundos ascendentes ou descendentes dependendo da tendência primária.


Inicialmente percebemos que no topo seguinte ou fundo, os preços tendem a fazer uma correção ou pulback para a seguir prosseguir a tendência principal. E a retração de Fibonacci uma ferramenta fabulosa que serve para calcular além de mapear esse pulback e se posicionar no mercado.


Diante do exposto quais são os valores dos níveis da retração de Fibonacci?


Respondendo ao questionalmento segue abaixo os seguintes valores:


1. Retrações Leves (23,6%)


São bastantes cotidianas e geralmente acontecem de forma mais rápida,


em outras palavras, são de curtíssima duração.


2. Retrações Moderadas (38,2%)


As retrações de Fibonacci intermediárias geralmente são do tipo moderado, ou seja, quando o preço recua até á faixa de 38,2% e perde a força, voltando ao movimento inicial.


3. Retrações de Ouro (61,8%)


Essas são as retrações mais intensas, logo menos comuns. Quando o recuo dos preços se aproximam da retração de 61,8% é quando chega ao "número de ouro".


CONCLUSÃO


Para finalizar é importante ressaltar que devemos estar atentos às zonas de alerta, ou seja, os pontos nos quais o usuário pode identificar como potenciais pulbacks e reversões nos preços, suportes e resistências.


Fiz um vídeo em meu canal explicando em detalhes sobre o assunto, não se esqueça de curtir, se increver no canal e compartilhar com os amigos! espero ter ajudado! qualquer dúvida deixe nos comentários, ficaremos felizes em poder ajudar.

Postar um comentário

0 Comentários