Retração de Fibonacci Como Usar?

 

retração de fibonacci como usar?

Descubra o que é e como utilisar a retração de Fibonacci no trading

No mundo das criptomoedas, a retração de Fibonacci é um fabuloso instrumento da Análise Gráfica com alto risco utilizado para observar as movimentações dos criptoativos e os potenciais pontos de pulbacks durante uma tendência, com a finalidade de posicionar ordens de compra ou venda no mercado das criptomoedas.


Caso você tenha iniciado seus estudos e se interesse pela Análise Gráfica, com certeza você já percebeu a grande quantidade de indicadores e ferramentas técnicas para mensurar a movimentação dos preços, Muitos deles utilizam idéias e concepções numéricas para isso.


Tanto a matemática quanto a estatística estão diretamente interligadas com a Análise Gráfica.


Neste estudo, iremos descobrir inúmeros instrumentos mais utilisados pelos grandes Players do mercado, e sem sobra de dúvidas a retração de Fibonacci é uma das ferramentas mais utilisadas por eles.


Você descobrirá o que é retração de fibonacci e como utilisá-la na prática sem mimimi, além de aprender como a retração de fibonacci funciona, a mesma é utilisada para tentar prever a próxima movimentação do mercado das criptomoedas.


Aqui vocé irá aprender quais são os valores dos níveis da retração de Fibonacci, além de descobrir o melhor momento de se posicionar diante de uma correção ou pulback.


Quais São as Sequências de Números de Fibonacci?


Para entendermos o que é a sequência de números de Fibonacci, primeiro precisamos entender como a retração de Fibonacci é usada no fabuloso mercado de criptoativos.


Necessitamos ter entedimento e descobrir de onde vem essa fantástica estratégia.


A sequência de Fibonacci é amplamente divulgada na disciplina da matemática e estatística. Porém o conceito foi desenvolvido pelo italiano e matemático Leonardo Fibonacci, o mesmo foi constituído por uma sequencia númérica na qual, iniciando em 0 e 1, os números na sequência sempre serão o resultado da soma dos 2 numeros anteriores. Logo:


0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610, 987, 1597, 2584...


com base nessa argumentação que o mesmo conseguiu atingir ao "Retângulo de Ouro" (Conforme ilustrado na imagem embaixo), no qual existe um arco intitulado "Espiral de Fibonacci" no qual o mesmo pode ser descrito seguindo, a partir do número 3, um coeficiente aproximado de 1,618 (com a divisão de um número pelo seu antecedente).


Com isso, o valor também chamado de número Phi. Quanto mais se avança na sequência, mais perto chegamos desse resultado.


Porém, como a retração de fibonacci é estatisticamente importante? O número 1,618 é conhecido como "número de ouro" ou "proporção áurea", inúmeras vezes recorrente na infraestrutura, no design e consequentemente nas artes como mais agradável aos olhos do homem e amplamente utilisado como uma mensuração para soluções perfeitas.


Vários exemplos podem ser mencionados, como a Monalisa, a cauda de um camaleão enrolada, uma escadaria circular vista de cima para baixo, conchas de caramujo, o crescimento das presas de marfim de um elefante, proporções no corpo humano, entre outras coisas.


O Que é a Retração de Fibonacci?


No mundo das criptomoedas, a retração de Fibonacci é uma ferramenta amplamente utilisada na Análise Técnica que usa a interpretação matemática da sequência do famoso matemático italiano para produzir um instrumento eficáz de orientação nas correções e pulbacks das movimentações dos preços.


Geralmente, a retração de Fibonacci é utilisada para identificação de possíveis pontos nos quais o mercado tem chance de seguir um movimento de reversão do preço.


Sabemos que no mercado de criptomoedas é muito volátio e geralmente tem grandes movimentações de preços que podem ser medidos em ondas, criando topos e fundos ascendentes ou descendentes dependendo da tendência primária.


Inicialmente percebemos que no topo seguinte ou fundo, os preços tendem a fazer uma correção ou pulback para a seguir prosseguir a tendência principal. E a retração de Fibonacci uma ferramenta fabulosa que serve para calcular além de mapear esse pulback e se posicionar no mercado.


Diante do exposto quais são os valores dos níveis da retração de Fibonacci?


Respondendo ao questionalmento segue abaixo os seguintes valores:


1. Retrações Leves (23,6%)


São bastantes cotidianas e geralmente acontecem de forma mais rápida,


em outras palavras, são de curtíssima duração.


2. Retrações Moderadas (38,2%)


As retrações de Fibonacci intermediárias geralmente são do tipo moderado, ou seja, quando o preço recua até á faixa de 38,2% e perde a força, voltando ao movimento inicial.


3. Retrações de Ouro (61,8%)


Essas são as retrações mais intensas, logo menos comuns. Quando o recuo dos preços se aproximam da retração de 61,8% é quando chega ao "número de ouro".


CONCLUSÃO


Para finalizar é importante ressaltar que devemos estar atentos às zonas de alerta, ou seja, os pontos nos quais o usuário pode identificar como potenciais pulbacks e reversões nos preços, suportes e resistências.


Fiz um vídeo em meu canal explicando em detalhes sobre o assunto, não se esqueça de curtir, se increver no canal e compartilhar com os amigos! espero ter ajudado! qualquer dúvida deixe nos comentários, ficaremos felizes em poder ajudar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheçam Uma das Melhores Faucets de Dogecoin 2017 Free! Os Pagamentos Caem Direto Na Carteira da Faucethub!

7 Simples Passos de Como Ganhar Dinheiro Com Bitcoin (garantido)

Como Comprar Baby Doge Coin?

Iq Option Como Funciona Iniciante?

Como Comprar Criptomoedas no Nubank?

Lcfhc Platinum o Site Oficial é Golpe Chinês CUIDADO!

Criptomoedas Promissoras

Carro Som Em Belém do Pará